CloudTune



Centenas de músicas na nuvem e sincronização com o Last.FM são algumas opções oferecidas por este ótimo aplicativo de streaming.



O CloudTune é uma ferramenta que vai conquistar a preferência de muitos usuários, principalmente daqueles que não conseguem ficar muito tempo longe da música. Com ele, você tem centenas de arquivos de áudio à disposição para ouvir no computador, mas sem ocupar muito espaço em disco.
Trata-se de um programa de streaming de música, o qual armazena todos os arquivos na nuvem. Assim, qualquer pessoa pode ouvir o conteúdo disponibilizado a qualquer momento, basta ter uma máquina conectada à internet.

Uma lista de dar inveja

O acervo que o CloudTune disponibiliza é de deixar muitos concorrentes de peso para trás. São centenas, talvez milhares, de músicas dos mais variados gêneros. Do clássico ao rock pesado, o usuário tem à disposição qualquer artista, banda e som que desejar, é só procurar.

Para começar, um cadastro

Antes de começar a aproveitar as facilidade do CloudTune, é preciso fazer um rápido cadastro, que consiste em inserir um endereço de email e uma senha nos campos exibidos já na tela inicial. Feito isso, é só clicar em “Let’s Go!” e se divertir.
Não é preciso confirmar o email inserido no cadastro, mas vale lembrar que é por meio dessas informações que você terá acesso ao conteúdo personalizado (playlists e conteúdo do Last.FM).

Miniplayer e pesquisa

O CloudTune oferece uma ferramenta de pesquisa muito boa, que permite ao usuário encontrar rapidamente o conteúdo que deseja. Para ter acesso ao recurso, basta clicar sobre a nuvem presente no canto superior esquerdo da interface. Você pode escolher se deseja buscar por artista, música, álbuns, gêneros ou tags.
Depois de digitar o termo desejado, é só clicar no ícone de lupa presente ao lado da caixa de entrada de texto. Alguns instantes bastam para que os resultados sejam exibidos ao usuário de maneira organizada e clara.
Outra ferramenta bastante útil que o CloudTune oferece é o miniplayer, que possui botões para controle da reprodução (reproduzir/parar, próxima faixa, música anterior) e fica visível ao usuário mesmo quando outros programas estão sendo utilizados. O legal é que a interface do player fica por cima das demais janelas, mas sem atrapalhar ou invadir o espaço das demais aplicações.

Integração!

O CloudTune permite que o usuário integre a sua conta do Last.FM com a do aplicativo. Assim, o programa consegue filtrar melhor os resultados das buscas com base no gosto do usuário, além de adicionar automaticamente à biblioteca as canções mais tocadas de seu perfil na rede social musical.
Na coluna mais à esquerda da tela, o usuário tem acesso à biblioteca, às suas músicas preferidas e às mais populares no serviço. Além disso, também é possível compartilhar o que você está ouvindo com seus amigos do Twitter, Facebook e outras redes sociais.
Além disso, também é possível procurar no YouTube por vídeos da música que está sendo reproduzida no momento ou buscar a letra da canção. As configurações do CloudTune podem ser acessadas por meio dessa coluna também.








Comentários