Quer deixar o Windows com a cara do Windows Phone 7 Mango? Este tema faz tudo para você automaticamente.
O Mango Skin Pack é um tema para o Windows 7 que almeja tornar o sistema de desktop da Microsoft parecido com o SO mobile da empresa. Esta skin é particularmente voltada para aqueles usuários que apreciam a beleza da versão Mango do Windows Phone 7. Ela também pode satisfazer a quem é entusiasta do outro sistema e adoraria poder utilizar um smartphone com tal aparência.
Esse tema muda radicalmente a imagem do Windows, portanto, é ideal criar um ponto de restauração do sistema antes de instalá-lo. Assim, se algo sair muito diferente do esperado e a desinstalação não resolver, há como voltar ao formato anterior com o mínimo de dores de cabeça.
De olho nas barras
Cuidado para não instalar mais coisas do que deseja! Logo no começo da instalação, uma tela oferece a possibilidade de obter alguns itens adicionais no processo. As opções são para a instalação da “Skin Pack DB” como o seu mecanismo de busca padrão e configurá-la como a sua página inicial do navegador.
As outras duas alternativas oferecem habilitar uma aba que efetua pesquisa e ajuste de erros em aviso de página não encontrada e instalar a “Skin Pack DB Toolbar”. Se você não quer nada disso, escolha como o tipo de instalação a “Custom Installation”. Em seguida, basta desmarcar as opções e continuar o processo normalmente.
Modifique completamente o sistema
Este pacote contém um instalador próprio, que fará o processo automaticamente. Você não precisa efetuar alterações no sistema e nem mesmo “mover arquivos” para pastas específicas para ativá-lo: tudo é feito pelo próprio programa, sem necessitar de qualquer configuração manual por parte do usuário. É necessário reiniciar o computador ao final da instalação.
O tema vai além da mudança de um papel de parede, alterando completamente a aparência do Windows. Adicionalmente, a tela de boot e a de login também são alteradas para ficarem semelhantes às do Mango. O pacote apresenta quatro wallpapers. Três deles não possuem uma imagem propriamente dita, somente a composição de contrastes com tonalidades de lilás, vermelho e laranja e outras cores no espectro, entre estas e o branco.
O último possui o fundo preto e alguns dos ícones do sistema. Para alterar as imagens dos wallpapers há duas maneiras. Uma delas é clicar em Plano de Fundo da Área de Trabalho para que seja possível visualizar as outras imagens do pacote e selecionar uma delas (com um duplo clique do mouse) para que ela seja imediatamente aplicada.
Ou, caso queira, pode escolher o modo de Exibição de Slides. Nesta última opção, os papéis de parede serão alternados na quantia de tempo que você selecionar. O Menu Iniciar permanece na parte inferior da tela, mas tanto ele quanto a Barra de tarefas são completamente modificados. Eles ganham a cor de fundo preta, com letras em branco. Todos os ícones referentes aos componentes do sistema também são modificados. Isso também ocorre com aqueles da Área de trabalho e pastas.
As janelas do sistema também sofrem alterações, sendo exibidas com o fundo preto, ícones diferenciados e letras em cinza claro. Os programas abertos são adaptados para parecer que foram abertos no respectivo SO. Os botões de fechar, minimizar e maximizar permanecem os mesmos.
As opções exibidas no sistema, de uma maneira geral, continuam as mesmas do Windows, afinal, a despeito da aparência o sistema em si não é alterado.
Comentários
Postar um comentário