Empresa promete carros que se autoconduzem até 2020.
A General Motoros dos Estados Unidos divulgou um artigo em seu site informando que os veículos que se autoconduzem podem estar disponíveis até o final da década. Para a GM, já em meados da década estarão nas ruas carros que dirigem parcialmente de forma autônoma. E até o final da década, os carros da empresa contarão com “os mais sofisticados sistemas de autocondução”.
A empresa divulgou que, para produzir carros que dirigem sozinhos, usará ferramentas como sensores, radares, aparelhos de comunicação portáteis, GPS e câmeras, que fornecerão as informações críticas para o motorista e o computador do carro. Juntamente com mapas digitais, essas tecnologias permitirão que o motorista deixe o próprio veículo dirigir, enquanto ele faz outra coisa.
Segurança em primeiro lugar
Segundo o vice-presidente de pesquisa global e desenvolvimento da GM, Alan Taub, as tecnologias vão proporcionar maior comodidade ao assumirem parcial ou totalmente a condução de um carro, mas o foco da empresa é a segurança. Os sistemas de segurança futuros devem eliminar completamente os acidentes ao agir antes mesmo que o motorista perceba que está em uma situação perigosa.
Alguns itens de segurança que estarão em carros que dirigem sozinhos já estão sendo adotados nos carros da General Motors, em modelos da GMC e da Chevrolet que não são comercializados aqui no país, como o Equinox, Tahoe e Suburban. Para a GM, os sistemas avançados de segurança é que vão fornecer a base para a condução autônoma dos carros.
Comentários
Postar um comentário