Uma modificação para o Chrome que dará a ele várias novas funções, deixando o que já era bom ainda melhor!
ChromePlus é uma modificação para o Chrome que deixa o navegador da Google com várias novas funções, melhorando ainda mais este que, apesar de novo, é um dos melhores navegadores da atualidade.
Esse aplicativo é uma espécie de pacote de complementos, pois confere ao Chrome algumas capacidades que ele (ainda) não possui originalmente. Se o único problema do Chrome ainda era a falta de complementos para aprimorar sua utilidade, parece que esse “defeito” está sendo corrigido.
É importante ressaltar que, para usar o ChromePlus, você não precisa, necessariamente, ter o Google Chrome instalado em sua máquina.
Cada vez melhor
Nessa nova versão, três novos recursos foram adicionados e dois antigos consertados. Os erros eram em relação à compatibilidade com o Windows 7 e a um problema que fazia os sites favoritos sumirem quando você apagava o histórico ao encerrar o navegador.Uma das novas funções é bastante útil em diversas situações. Sabe quando você fecha uma aba sem querer? O novo ChromePlus agora permite que você restaure até dez abas. Já a segunda função permite a adição de determinadas páginas a uma lista que abre seus itens através do Internet Explorer, evitando assim que o usuário perca tempo acionando manualmente a troca de navegadores.
O último recurso ajuda funcionários de empresas onde é proibido usar a internet: permite esconder o navegador através da ativação de um atalho de três maneiras diferentes (minimizar para a Barra de sistema, systray; ou para a Barra de tarefas; e esconder completamente - nesse caso ,use o atalho para fazê-lo reaparecer). Para ativá-la e definir qual ação o atalho deve realizar e quais teclas o ativam, basta clicar sobre “ChromePlus Options Page”, dentro do menu com o desenho de uma ferramenta.
Entendendo o ChromePlus
Este aplicativo tem tudo que o Google Chrome original possui, o que significa que após instalá-lo você dispõe do bom e não tão velho assim Chrome, com sua navegação em abas, sem barra de ferramentas, rápido e leve. Ou seja, a parte visual e até mesmo funcional do programa permanecerá intacta, exatamente como era antes, só que, agora, além de tudo que já tinha, o seu Chrome ganha uma turbinada!Recursos diferentes
A grande sacada do ChromePlus é inserir uma série de novos recursos ao seu Chrome, que tornam esse excelente navegador ainda melhor. Em relação ao original, o novo Chrome possui cinco novas funções. Saiba mais sobre cada uma delas nas próximas linhas:Duplo clique para fechar uma aba
No ChromePlus não é mais preciso clicar exatamente no botão “x” presente no canto de cada aba para fechá-la. Este processo se tornou muito mais simples e prático e, para levá-lo a cabo, basta clicar duas vezes rapidamente sobre a aba e pronto, ela é fechada.Gestos com o mouse
Que tal arrastar o mouse para avançar e/ou retornar a outra página visitada? Ou então para rolar a página que você está vendo ou ainda para fechar uma aba? Pois, com o ChromePlus, tudo isso é possível! O método é muito simples, você clica e segura o botão direito e então arrasta o mouse. Arraste para esquerda para retornar à página anterior, para direita para avançar e para baixo para rolar a página.Função "arrastar"
Selecionar um texto ou um link e arrastá-lo pela página com o mouse não é mais um ato em vão. Ao fazer isso no ChromePlus, você está abrindo uma nova aba com o conteúdo do link ou então uma busca em seu mecanismo padrão no caso de textos selecionados e arrastados. É mais uma ferramenta simples para abrir novas páginas, em novas abas, sem praticamente nenhum trabalho.Aba do IE
Infelizmente, alguns sites ainda não são totalmente compatíveis com navegadores “alternativos” como o Firefox, o Flock, o Opera e o Chrome e funcionam corretamente somente com o Internet Explorer. Se você está cansado de ter que abrir uma janela do IE sempre que se depara com uma situação dessas, o ChromePlus pode resolver também esse problema.Clicando com o botão direito do mouse sobre algum link da web também é possível selecionar a opção “Abrir link no IE Tab” e o resultado é o mesmo da alteração “manual” do mecanismo de exibição da página citado anteriormente.
Comentários
Postar um comentário