Personalize o Live Thumbnails no Windows 7, modificando o tamanho e posicionamento das miniaturas.
Aero WinShark é uma aplicação bem simples, mas que traz até os usuários dos Windows 7 e 8 mais uma opção de personalização para o visual do SO. Com ela, você pode deixar as miniaturas exibidas do tamanho que desejar ao passar o mouse pela Barra de tarefas, além de modificar também a posição dos thumbnails.
Para tornar tudo mais fácil para o usuário, o Aero WinShark pode ser usado sem a necessidade de instalação. Você só precisa descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado em qualquer diretório do computador, clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome do aplicativo e começar a personalizar mais um recurso do Windows.
Como usar
Não há muito segredo na utilização do Aero WinShark. Embora não tenha tradução para o português, a organização da interface e os termos utilizados facilitam bastante na hora de aprender a mexer nas opções. Bastam alguns minutos de contato com as configurações para entender como o aplicativo funciona?.
Ao todo, o Aero WinShark permite modificar nove atributos do Live Thumbnails, como tamanho das miniaturas, habilitar ou desabilitar a exibição das versões reduzidas das janelas e distância entre os thumbnails. Confira abaixo as principais opções e suas respectivas funcionalidades.
- Minimum Thumbnail Size: determina um tamanho mínimo para as miniaturas;
- Maximum Thumbnail Size: determina o tamanho máximo das miniaturas;
- Top Margin: distância entre os thumbnails e a margem superior;
- Bottom Margin: distância entre os thumbnails e a margem inferior;
- Left Margin: distância entre os thumbnails e a margem esquerda;
- Right Margin: distância entre os thumbnails e a margem direita;
- Taskbar Aero Previews: habilita (enable) ou desabilita (disable) a exibição das miniaturas;
- Aero Display Hover Time: tempo, em segundos, para que as miniaturas sejam exibidas.
Não se esqueça de clicar em “Apply Changes” para que as alterações tenham efeito. Caso queira voltar as miniaturas ao visual padrão do Windows, é só pressionar o botão “Restore Default”.
Não fez diferença?
Para que algumas configurações sejam aplicadas corretamente, é preciso fazer o logoff no sistema e entrar novamente com o seu usuário. Em outros casos, como as alterações no “Taskbar Item Width”, é necessário reiniciar todo o Windows para que você possa ver como as alterações ficaram.
Comentários
Postar um comentário