VirtualDesktop

Uma maneira descomplicada de manter seu computador organizado em meio ao caos de janelas abertas.

É fácil nos vermos “rodeados” de tantos aplicativos abertos ao mesmo tempo em nosso computador que acabamos perdidos em nossos afazeres, mas é para momentos como esses que o VirtualDesktop mostra sua utilidade. Com ele, você pode criar até 1024 Áreas de trabalho virtuais independentes umas das outras, permitindo que você use seu PC com muito mais organização.

Controle total de telasVirtualDesktop

Todo o controle do VirtualDesktop está no menu de contexto acessível clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do software. Ali, você pode criar e remover Áreas de trabalho pelas opções “Add New Desktop” e “Remove Old Desktop”, respectivamente, ou mesmo ir para outro desktop através da lista “Goto Desktop...”.
Essas três funções não precisam de configuração alguma para funcionar, então tudo que você precisa fazer é clicar no item desejado e continuar a utilização normal do seu computador.

Pegando um atalho

Se você não quiser usar o mouse para saltar entre uma tela e outra, o aplicativo também disponibiliza o uso de atalhos pelo teclado. Para configurar o programa, acesse o “VirtualDesktop Settings” do menu de contexto, escolha a qual delas você quer atribuir o novo atalho e selecione a combinação que deverá ser pressionada. Vale lembrar que para que isso funcione, a opção “This Desktop Has A Hotkey” deve estar ativada.
VirtualDesktop Settings

Antes de fechar

Caso você queira parar a execução do VirtualDesktop, não há necessidade de se preocupar com os programas abertos nas Áreas de trabalho secundárias: sempre que o software for fechado, um pequeno menu é mostrado para que o usuário possa “mandar” todas as janelas abertas em outros locais para a tela principal. Apenas tome cuidado ao selecionar a opção, pois a escolha errada vai gerar a perda de tudo que estava aberto e não foi salvo.



                                                                                   

Comentários