Adobe Flash Player 11

Aceleração 3D e reprodução sonora em até 7 canais são as principais novidades do plugin mais utilizado do mundo.

O botão de download é referente à versão para Google Chrome e Mozilla Firefox. Clique aqui para baixar a versão para Internet Explorer 32 bits ou 64 bits. O plugin de reprodução para conteúdo (interativo ou não) mais utilizado no mundo está chegando à versão 11, que será oficialmente lançada em outubro. Ainda na Release Candidate (mas agora com uma pequena atualização), essa nova edição do programa pode trazer uma série de vantagens para usuários e programadores, principalmente aqueles que ainda não estão confiantes no poderio da linguagem HTML5.
Trazendo de volta o suporte nativo aos sistemas operacionais 64 bits, o Adobe Flash Player 11 Beta pode oferecer melhores desempenhos para aplicativos online em vários navegadores e sistemas operacionais (incluindo Mac OS X e Linux). E além dos já tradicionais recursos de reprodução de vídeos, animações, infográficos, banners e jogos, o plugin aparece com várias novas funcionalidades.

Aplicativos Stage 3D

Com o novo recurso para desenvolvimento de aplicativos 3D (anteriormente chamado de “Molehill”), o Adobe Flash Player 11 RC permite que desenvolvedores criem conteúdo com modelos tridimensionais, um dos maiores pedidos feitos pelos fãs da versão anterior. O jogo abaixo é uma das demonstrações do que será possível fazer com o API:
A renderização dos gráficos está melhor do que nunca: essa novidade permite também que o 3D seja utilizado com aceleração, evitando os habituais travamentos ocorridos por causa das modelagens pesadas.

Codecs H.264

Que tal reproduzir os vídeos do YouTube com qualidade muito superior à habitual? Isso será possível com a nova versão do Flash Player, pois ela traz suporte ao codec H.264, um dos mais potentes da atualidade. Além da melhor qualidade dos vídeos, esse recurso pode ser útil também para reduzir o tamanho dos filmes em alta definição.

Compressão de áudio para telefonia

Utilizando codecs G.711, o Adobe Flash Player 11 RC pode permitir que aplicativos de telefonia ofereçam melhores resultados para seus usuários. Comprimindo o áudio, é possível integrar funcionalidades de softwares de comunicação em ambientes online, dispensando a utilização de softwares adicionais.
Infográficos também podem usar o Flash Player

Som em alta definição

Não é mais preciso sofrer com a qualidade do áudio oferecida pelo Flash Player. A versão 11 do plugin traz recursos para permitir que o som seja reproduzido em até sete canais independentes. Isso garante, sobretudo, integração do Adobe Flash Player 11 Beta com diversos sistemas de caixas de som, como home theaters.

Suporte para soquetes TLS

Essa novidade será mais comemorada pelos desenvolvedores. Com novos ambientes de segurança, o Adobe Flash Player 11 RC pode permitir que aplicativos de comunicação entre servidores e clientes sejam executados com maior segurança. Ou seja, com menos riscos de interceptação de informações.
A reprodução de vídeos será destaque na versão.

Decodificação assíncrona

Cada aplicação criada em Flash poderá desenvolver suas próprias instruções de armazenamento em cache. Os programadores podem ordenar que partes específicas do conteúdo sejam carregadas preferencialmente. Com isso, os aplicativos podem executar animações com mais suavidade e estabilidade.

Suporte total ao JPEG-XR

O Flash Player 11 oferece suporte total ao formato de imagem JPEG-XR, um tipo de arquivo para retratos que proporciona uma compressão melhor que o JPEG comum, porém a partir de uma qualidade de imagem maior e sem grandes perdas nos detalhes.

Promessa de maior segurança

De acordo com a Adobe, os desenvolvedores de páginas e aplicativos podem ficar mais tranquilos: a criptografia utilizada na geração de algoritmos e protocolos agora é aleatória e, portanto, mais segura.
Importante: lembre-se de que esta versão trata-se apenas de uma fase de testes. Por essa razão, é possível que aconteçam várias falhas de execução no decorrer das atividades. A nova versão Release Candidate é mais estável, mas não recomendamos a utilização dela em processos que demandem muita segurança.




           32 bits                                                                   64 bits
                                     
                                                                        

Comentários