Pensando em virar DJ? Comece utilizando a ferramenta certa, com dispositivos inovadores e uso de 4 decks simultâneos!
Junto com a tecnologia em geral, a música e as produções sonoras também evoluem, trazendo mudanças importantes e que refletem diretamente na qualidade das canções. Pensando nisso, a Avid lançou a nova versão de seu programa de discotecagem, o Torq.
A ideia da empresa é permitir aos DJs que “reinventem” as músicas, em vez de simplesmente mixá-las para tocar. Dessa forma, muitas utilidades do aplicativo foram desenvolvidas para permitir mais liberdade ao usuário.O software traz vários recursos diferenciados, apostando em uma grande gama de ferramentas e apresentando quatro decks que permitem ao usuário criar batidas iradas – inclusive com uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa que junta o crossfade a alguns efeitos especiais.
Cheio de recursos
Além de apresentar quatro decks para produção simultânea, o Torq conta com várias outras ferramentas para a criação de faixas exclusivas. Isso porque cada um deles conta com um grau de “independência”: apresentam níveis de volume, crossfade, efeitos e controles próprios.Outra utilidade é o “Live Remix Machine”, uma espécie de “pacote” com 13 efeitos diferentes que podem ser processados ao mesmo tempo e nas mesmas músicas – sendo quatro para cada deck, algo que permite uma grande possibilidade de customização.
Crossfade inovador
Uma das principais novidades desta versão do Torq é o chamado “Traq Morhph”. O recurso é considerado a principal evolução no ramo da discotecagem e promete mudar alguns conceitos no que diz respeito à produção de músicas eletrônicas daqui para frente.Isso é possível porque ele funciona como uma espécie de crossfade com efeitos; na transição entre uma música e outra, o DJ é capaz de trabalhar “dentro” dessa troca, não somente mexendo com o volume, mas interferindo em suas frequências. Os efeitos disponíveis são quatro: “Filter”, ”Cut”, ”Duck” e “Morph”.

Comentários
Postar um comentário