Metascan Online

 

Ferramenta online que permite verificar arquivos de até 40 MB usando 19 antivírus diferentes.

Metascan Online é um serviço online voltado à verificação de arquivos em busca de ameaças em potencial.
Com ele, você consegue enviar até 40 MB para o servidor, onde a varredura é realizada no arquivo selecionado.
Os antivírus utilizados são avast!, AVG, Avira, BitDefender, BullGuard, CA, ClamWin, Emsisoft Anti-Malware, ESET, F-PROT, F-Secure, Kingsoft Internet Security, McAfee, Norman, Quick Heal, Sophos, Sunbelt, Symantec e VirusBuster.
Nenhum antivírus encontra ameaças com 100% de certeza e, além disso, nem sempre aquelas encontradas são realmente algum vírus ou malware. Para tirar a dúvida sobre algum arquivo e descobrir se o alerta não passava de um falso-positivo, você pode usar o Metascan Online: ferramenta online, parecida com o Virus Total, que utiliza vários antivírus para você não ter dúvidas sobre a segurança de determinado arquivo.
Envio

Seja prevenido

É preferível que você nunca fique sem um antivírus instalado no computador. Exatamente por isso, você também deve usá-lo para verificar todo arquivo baixado! Afinal, você não precisaria dele instalado se não fosse para usá-lo constantemente – lembre-se de que confiar nos alertas do programa de proteção pode não ser sempre muito sábio, pois ele pode não suspeitar de determinado arquivo num primeiro momento.
Quando você fizer a verificação de rotina em um arquivo baixado e ela indicar uma ameaça, você deve usar o Metascan Online para tirar a dúvida. Caso ele a confirme, mande seu antivírus tomar as ações necessárias para proteger seu computador.
Usar este serviço online é fácil: na página inicial, use “Browse” para escolher o arquivo, clique em “Scan” para enviá-lo (tamanho máximo de 40 MB) e espere a conclusão da varredura. A página carregada mostra um círculo ao lado direito da tela. Dentro dele, o número da esquerda indica quantos antivírus acusaram ameaça entre os 19 usados na verificação.
Resultados

Conheça mais sobre a ameaça

Abaixo do nome do arquivo enviado aparecem várias informações. As mais importantes são MD5 e SHA1, pois identificam a varredura realizada. No topo do site, selecione “Search” e insira o nome da ameaça ou os códigos indicados para conseguir mais informações sobre o perigo do qual você se livrou – além disso, tal procedimento ajuda você a descobrir a razão da infecção.


                                     

                                                          

Comentários